Páscoa e chocolate

Chocolate para cães. Pode ou não Pode?


Essa é uma das questões que mais vem a tona nesta época do ano. O CHOCOLATE, aquele que comemos e adoramos, é, SIM, TÓXICO para cães. Os nossos bichanos não são capazes de metabolizar uma de suas substâncias, a TEOBROMINA. Mas alguém vai falar: "Ah, eu já dei chocolate pro meu cão e nada aconteceu!". Sim, não necessariamente uma pequena quantidade pode causar uma reação de intoxicação, às vezes precisamos de um pouco mais para causá-la. Porém, NÃO podemos levar em consideração essa possibilidade de NÃO causar.

A prevenção é sempre o melhor remédio!

Se o cão ingerir e tiver uma reação podemos perdê-lo se não for socorrido a tempo por um veterinário. E aí? De que valeu o petisquinho e o agrado?
Por isso, se quiser agradar seu filho de quatro patas nessa época compre aqueles ovinhos de páscoa de chocolate específico para cães, esses chocolates não contem a TEOBROMINA e, por isso, não precisamos nos preocupar!

A não ser com a quantidade de gordura e calorias contidas nessas guloseimas!

AH, Boa Páscoa para TODOS!

Comentários

  1. com ctz muita gente dá chocolate pros bichanos, achando q tá matando a vontade do animal, sem perceber q é exatamente isso q o mata!!
    eu, antes de ter o conhecimento da toxicidade do chocolate, com meus antigos cachorros, até dava um pouco de chocolate....mas agora q tenho o conhecimento, pq arriscar, né?
    Camila

    ResponderExcluir
  2. VODL : youtube
    VODL : youtube · 5 · youtube to mp3 android 3. A-Z VEGAS. Gotta have a cool party with 1. VEGAS. A-Z VEGAS. DRAW. DRAW · 2. Gotta have a cool party with 1. VEGAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cão está com febre? Mas Por quê?

Idosos