Pit Bull - Raça Perigosa?

O que é o Pit Bull??


O Pit Bull é uma raça proveniente de outras duas: Bull Terrier e Staffordshire Bull Terrier.


Por que consideram os Pit Bulls bravos?


Bom, o grande problema não é se eles mordem ou não, porque nunca podemos afirmar que algum animal não vai morder. Então, nós sempre temos de ser cautelosos quanto a aproximação de qualquer animal, principalmente quando eles se sentem acuados!
Podemos observar que os Pit Bulls são MUITO territorialistas, o que agrava essa questão do animal se sentir ameaçado pelo ambiente onde vive. 
Para não se sentir assim, ele vai sempre disputar com o dono. Vai tentar sempre ser o melhor, o DONO DA MATILHA.
Se qualquer animal (de qualquer raça) se sentir o dono da matilha ele vai tentar dominar o dono e tentar dominar a casa, e consequentemente terá atitudes que podemos classificar como petulantes.
Aíiiii estamos com um problema. Ele não vai aceitar qualquer ordem, e como qualquer outra raça, ele pode se tornar agressivo.


Chegando a um Pit Bull dominador é que chegamos ao problema. Qualquer mordida de um animal com aquele tamanho de boca pode ser perigosa. Aí sim ele é perigoso.


Ou seja, o ambiente justifica a atitude. Claro que quando temos dificuldade de ensinar limites aos nossos cães, muitas vezes isso não quer dizer incompetência nem nada do gênero, por isso, precisamos solicitar ajuda de um profissional para a socialização adequada do animal.


Se sabemos que o Pit Bull tem necessidade de se sentir superior, temos de ensinar, desde cedo, quem manda e quem não manda na casa, assim evitaremos qualquer problema futuro.


E lembre-se, os animais "irracionais" são eles e não você, portanto, raciocinar e identificar e evitar os problemas comportamentais dos cães diz respeito a nós. Assim, não teríamos tanto preconceito com raças. E tantos mals tratos!


O Perigo está no tamanho da boca, e não na raça!


Pense nisso antes de discriminar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu cão está com febre? Mas Por quê?

Páscoa e chocolate

Idosos